Polícia do Alabama emite mandado de prisão para DeMarcus Cousins

O inferno astral que o pivô DeMarcus Cousins atravessa parece mesmo estar longe de um fim. O jogador que recentemente foi contratado pelo Los Angeles Lakers vem de uma série de lesões e agora enfrenta uma acusação muito mais séria, de violência doméstica, que fez com que a polícia da cidade de Mobile no Alabama expedisse um mandado de prisão para o pivô.

A confusão teria começado na última sexta-feira, dia 23 de agosto, exatamente um dia antes do casamento de DeMarcus Cousins com a sua atual namorada Morgan Lang. A ex-namorada do pivô, Christy West, teria impedido que o filho do casal fosse ao casamento do pai, fato que teria despertado a ira de Cousins.

O jogador teria então apelado para agressões verbais e ameaças, chegando a dizer em uma ligação que “iria matá-la mesmo que não precisasse sujar as próprias mãos” e ainda que “colocaria uma bala em sua cabeça”.

Em denúncia à polícia, West teria ainda entregado documentos que comprovam uma agressão física do jogador, que em uma ocasião passada já havia chegado a enforcar a então namorada.

O mandado de prisão para o jogador foi emitido nesta quinta-feira, 29 de agosto, por acusação de violência doméstica. Ele foi confirmado pelo porta-voz das investigações, Charlette M. Solis, além de já constar no site do tribunal da cidade de Mobile no Alabama, sem maiores detalhes mas sob a acusação de assédio de terceiro grau.

O Los Angeles Lakers por comunicado oficial já declarou que está ciente das acusações sobre o seu jogador, contratado neste mercado de free agency, e que irá esperar o desenvolver das investigações para decidir o que será feito.

DeMarcus Cousins vive uma fase conturbada também dentro de quadra, já que rompeu o ligamento cruzado do joelho durante um treinamento e muito provavelmente não poderá entrar em quadra na próxima temporada.

Antes disso o jogador já havia ficado um ano afastado após romper o tendão de aquiles em janeiro de 2018 quando ainda defendia o New Orleans Pelicans, além de ter perdido quase todo os playoffs da temporada passada com o Golden State Warriors por um problema no quadríceps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *