Próxima temporada da NBA pode começar em dezembro

A NBA teve os seus jogos paralisados no último mês de março por conta da pandemia do novo Coronavírus. Os Estados Unidos são o epicentro da doença no mundo atualmente e não se sabe quando ou se a atual temporada da maior e melhor liga de basquete do mundo será reiniciada. A expectativa é que as equipes voltem a treinar em maio, mas até agora nenhuma decisão oficial foi tomada.

Mesmo que os jogos voltem no próximo mês, é inevitável pensar em um atraso em todo o cronograma para a próxima temporada. Afinal, os playoffs deveriam ter começado no mês de abril e no mais tardar as finais, se chegassem até o jogo 7, deveriam ser encerradas no mês de junho. Manter o cronograma atual parece completamente impossível.

Com isso, os próximos eventos também já começam a sofrer alterações em suas datas. A loteria do draft já foi adiada por tempo indeterminado, assim como os testes dos novos garotos da NBA. Também parece ser apenas questão de tempo até o draft, que está marcado para o final do mês de junho, ser adiado.

Com isso, o comissário Adam Silver já começa a pensar em possibilidades para a próxima temporada da NBA, que inicialmente estava marcada para as datas tradicionais: de outubro de 2020 a junho de 2021.

Porém, as datas devem ser adiadas e a temporada 2020-2021 da NBA pode ter início somente no mês de dezembro de 2020, dando um fôlego maior de tempo para o encerramento da temporada atual.

Com isso, o encerramento em 2021 também seria adiado: de junho para agosto. Essa é uma excelente notícia por dar maior tempo para as equipes e também por fazer com que os principais jogos da liga fujam de um “confronto direto” contra os playoffs da NFL e da NHL durante o início do ano.

Porém, pode ser uma notícia ruim para os principais astros que desejavam participar dos jogos olímpicos de Tóquio no ano que vem, marcados para o final de julho e início de agosto. A saída para os Estados Unidos seria mandar uma seleção basicamente universitária para a disputa dos jogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *