Raulzinho fala sobre suas expectativas para o Washington Wizards

O armador Raulzinho Neto será um dos apenas dois brasileiros a entrar em quadra na atual temporada da NBA, junto com o pivô Cristiano Felício do Chicago Bulls. E agora de casa nova, tendo chegado ao Washigton Wizards, o brasileiro falou sobre as suas expectativas para a temporada.

Raulzinho está com 28 anos e está atualmente em sua terceira franquia na NBA. O jogador falou o que podemos esperar do time do Washington nessa temporada:

– “Estou feliz pela adaptação rápida à equipe, ao sistema de jogo, em poder ajudar o time. Temos trabalhado muito forte todos os dias, estamos ainda no começo da temporada e tenho certeza de que, aos poucos, vamos ajustar e encontrar nosso melhor jogo. Chegaram muitos jogadores a Washington, foram poucos jogos até agora e ainda não tivemos a equipe completa à disposição. Vamos crescer muito no campeonato”.

Até aqui passada uma semana do início da temporada regular da NBA o Washington Wizards entrou em quadra três vezes e nas três oportunidades saiu de quadra derrotado. O time tem campanhas semelhantes ao Toronto Raptors, Detroit Pistons e Chicago Bulls na Conferência Leste, com todas as equipes ainda sem vitórias.

O mineiro Raul Togni Neto nasceu em Belo Horizonte no dia 19 de maio de 1992 e começou a sua carreira profissional nas quadras no Minas em 2008 com apenas 16 anos. Jogou três temporadas no time mineiro antes de ir para a Espanha onde defendeu o Gipuzkoa Basket também por 3 anos entre 2011 e 2014.

Também teve uma passagem de duas temporadas no UCAM Murcia antes de sair do clube para ir para a NBA, tendo assinado contrato com o Utah Jazz em 9 de julho de 2015. O jogador teve poucas oportunidades no começo e chegou até mesmo a passar um tempo na liga de desenvolvimento defendendo o Salt Lake City Stars.

Raulzinho passou a última temporada no Philadelphia 76ers, tendo sido dispensado dos Jazz após a chegada de Mike Conley. Passou apenas um ano nos Sixers antes de fazer novamente as malas e se mudar para o Washinton Wizards para a sua sexta temporada na NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *