Russell Westbrook se recupera da Covid-19 e vai para bolha da NBA

A pandemia do novo Coronavírus causou a paralização da NBA por um longo período, feita às pressas após jogadores testarem positivo para o vírus minutos antes de entrar em quadra. Para evitar novas surpresas desse tipo a liga irá retornar em uma bolha criada no complexo da Disney, mas faltando poucos dias para esse retorno o Houston Rockets teve um susto com Russell Westbrook testando positivo para a Covid-19.

O jogador fez o anúncio através de uma de suas redes sociais:

– “Eu testei positivo para a Covid-19 antes da partida da equipe para Orlando. Eu estou me sentindo bem, em quarentena, e ansioso para me juntar aos meus companheiros quando estiver liberado. Obrigado pelos desejos de melhora e pelo apoio contínuo. Por favor, levem este vírus a sério. Fiquem seguros. Usem máscara!”.

Russell Westbrook não disse quando foi feito o exame, e por isso na época era impossível se especular uma data para o seu retorno. Porém, o desfalque para a equipe foi mínimo já que pouco tempo depois ele se recuperou e se juntou ao restante do elenco na Flórida.

Em entrevista para a ESPN norte-americana o técnico do Houston Rockets Mike D’Antoni comentou esse retorno:

– “Sempre que você perde uma peça-chave como essa fica um pouco mais difícil, mas eu sei que ele estará pronto. Então, por um lado, estamos ansiosos para tê-lo. Isso dará a todos um pouco de entusiasmo em seus passos, mas não havia dúvida antes. A energia tem sido ótima. Esses caras têm treinado muito, então é só um passo mais perto de estar completo. Podemos levá-lo até lá, trabalhar em algumas coisas e nos preparar”.

A temporada retorna nessa quinta-feira, dia 30 de julho, com duas partidas. Porém, os Rockets só entram em quadra um dia depois para enfrentar o Dallas Mavericks em um duelo do Texas.

O Houston Rockets atualmente está na sexta colocação da Conferência Oeste da NBA e já garantiu a sua vaga para os playoffs. Isso garante uma tranquilidade a mais para que a equipe possa retornar com mais tranquilidade e sem necessariamente precisar de vitórias contundentes já nas primeiras partidas.

Na Conferência Oeste o Minnesota Timberwolves e o Golden State Warriors já estão eliminados, enquanto Phoenix suns, San Antonio Spurs, Sacramento Kings, New Orleans Pelicans, Portland Trail Blazers, Memphis Grizzlies e Dallas Mavericks ainda lutam pelas duas últimas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *