Sem torcida, Vasco vence clássico contra Flamengo

Em uma partida disputada sem a presença de torcida, o Vasco venceu a equipe do Flamengo, por um placar apertado de 78 a 77, no último sábado (28). Essa é a terceira derrota consecutiva dos rubro-negros, enquanto o Vasco bate a marca de nove vitórias na competição. Com a derrota do Flamengo, a equipe de Brasília assume a liderança da temporada da NBB. A entrada de torcedores foi proibida depois que a Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que não enviaria homens para fazer a segurança durante o jogo.

O Flamengo terminou o primeiro quarto da partida com 11 pontos de diferença para o rival. Apensar disso, nos quartos seguintes, a equipe vascaína foi retirando paulatinamente a vantagem conquistada pela equipe comandada pelo técnico Jose Neto. No segundo quarto o Vasco marcou 24 pontos e outros 29 no terceiro tempo. No último quarto, o Flamengo esboçou uma reação, marcou mais pontos que o time adversário, mas não foi capaz de tomar a dianteiro no placar.

Para complicar, o ala-pivô Marquinhos cometeu uma falta técnica no fim da partida e foi expulso do jogo. Mesmo assim, o atleta rubro-negro foi cestinha da partida, marcando 29 pontos, dando também cinco assistências. Olivinha também fez uma boa partida, com 14 pontos e 17 rebotes. No time do Vasco, Nezinho marcou 22 pontos, enquanto marcou 14 pontos e oito rebotes. Durante entrevista ao portal Terra, Nezinho destacou a importância de vencer na competição e o gosto especial em bater o Flamengo. “Essa é uma vitória que significa muito. Não estamos tão bem na tabela e precisamos de vitórias. É claro que uma vitória contra o Flamengo é bem diferente. O clima no clube muda e nosso astral e confiança aumentam também.”, disse Nezinho.

O Flamengo, que agora é vice líder da competição, volta às quadras na próxima quinta-feira. A equipe vai a São Paulo, onde jogará contra o Pinheiros. Já o Vasco tem confronto marcado para o próximo sábado, contra a equipe do Mogi das Cruzes, também em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *