Stephen Curry aumenta lista de lesionados do Golden State Warriors

Diz o ditado popular que nada é tão ruim que não possa piorar. E isso parece ser mesmo real ao analisarmos a situação do Golden State Warriors, equipe que foi a dominante nos últimos anos da NBA chegando às finais em 5 temporadas consecutivas e agora sofre com as lesões de seus principais atletas, algo que custou o título do último ano e vai atrapalhando o início da franquia em uma nova temporada. O novo lesionado da vez é Stephen Curry, que com a mão quebrada ainda não tem data para voltar às quadras.

Não é possível afirmar com certeza que o Golden State Warrios conquistaria o título da NBA caso Kevin Durant e Klay Thompson estivem saudáveis em quadra nas decisões da última temporada contra o Toronto Raptors. Porém, podemos afirmar com 100% de chances de acerto de que a missão dos canadenses liderados por Kawhi Leonard seria, no mínimo, mais difícil.

O primeiro a se lesionar foi Kevin Durant, ainda durante os playoffs da última temporada. O astro ainda voltou no jogo 5 das finais contra o Toronto Raptors, mas uma ruptura no tendão de Aquiles colocou um ponto final de forma melancólica em sua passagem pela equipe.

Klay Thompson também vinha longe de suas condições físicas perfeitas até que no jogo 6 das finais rompeu o ligamento cruzado do joelho. Tanto Durant, que agora veste as cores do Brooklyn Nets, quanto Thompson que continua na Califórnia provavelmente irão perder toda a temporada 2019-20 da NBA.

O início da temporada com apenas Stephen Curry como astro da franquia já não parecia animador, e o armador ainda passou a reforçar a lista de lesionados na partida contra o Phoenix Suns na última quarta-feira, quando caiu de mau jeito após uma bandeja e deixou a quadra imediatamente reclamando de dores na mão esquerda.

A franquia já confirmou em suas redes sociais que o jogador quebrou a mão esquerda, mas ainda depende de mais detalhes para decidir qual será o tipo de tratamento que será empregado neste caso, se cirurgia ou tratamento conservador, ou ainda para tentar prever o tempo que irá levar para o astro voltar às quadras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *