Termina a sequência histórica de James Harden

Uma cesta. Dois pontos. Esta pode por muitas vezes ser a diferença que te separa de uma vitória ou de uma derrota em um jogo de basquete, mas para James Harden foi o que acabou com a sua incrível sequência de nada menos do que 32 partidas marcando pelo menos 30 pontos com a camisa do Houston Rockets.

Você consegue lembrar onde estava no dia 13 de dezembro de 2018? Provavelmente a resposta será não. Mas responder onde James Harden estava neste dia é muito simples: o jogador estava em quadra marcando exatos 50 pontos na vitória do Houston Rockets sobre o Los Angeles Lakers, e dando o pontapé inicial em uma sequência incrível de partidas onde marcou pelo menos 30 pontos.

De lá para cá foram 32 partidas onde o jogador acumulou uma incrível média de 40,7 pontos por jogo, além de em 3 destas partidas ter marcado mais de 50 pontos. No total foram 21 vitórias e 11 derrotas.

Este é um feito incrível já que coloca James Harden com a segunda maios sequência de jogos com 30 ou mais pontos na história da NBA. E o recorde é um número que dificilmente em qualquer momento da história será batido: Wilt Chamberlain conseguiu a impossível série de 65 jogos com 30 ou mais pontos na temporada 1961-62 da NBA.

A história chegou ao fim na noite desta segunda-feira, mesmo com uma vitória do Houston Rockets contra os jovens do Atlanta Hawks por 119 a 111. James Harden conseguiu 28 pontos, enquanto Chris Paul também fez ótima partida com 20 pontos e Eric Gordon ajudou com mais 16 pontos.

Pelo lado dos Hawks a noite apesar da derrota foi incrível para o jovem armador Trae Young, que teve uma noite quase perfeita com 36 pontos e oito bolas de 3, as melhores marcas ca carreira do jogador de apenas 20 anos.

Com a vitória o Houston Rockets continua na quinta colocação da Conferência Oeste, duas vitórias atrás do quarto colocado Portland Trail Blazers. Caso a temporada regular terminasse hoje as duas equipes se enfrentariam na primeira rodada dos playoffs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *