Tiago Splitter fora das Olimpíadas do Rio 2016

A seleção brasileira perdeu um dos seus principais jogadores atuando na NBA esta semana, Tiago Splitter vai desfalcar o país na olimpíada do Rio que começa em agosto devido a uma operação no quadril dia 25 de fevereiro. Esta seria sua ultima olimpíada. Estimasse que a recuperação do atleta é de pelo menos 8 meses, portanto ele estará fora da temporada 2015/2016 da NBA pelo Atlanta Hawks também, uma pena.
Tiago Splitter
Infelizmente o problema já vem de longa data e isto estava atrapalhando o seu desempenho em quadra. De acordo com relatos do próprio, as dores eram tantas que dificultavam até mesmo a andar e a dirigir. Ele não estava mexendo apenas com a sua vida de atleta, mas também com o dia a dia do cidadão Tiago Splitter. Antes de decidir operar, Splitter foi a alguns médicos para avaliar sua situação. Um dos especialistas deu três opções para o brasileiro: aguentar ou operar.

Tudo começou quando o jogador brasileiro desfalcou o Atlanta por sete jogos. Splitter melhorou e retornou à equipe, mas voltou a sentir dores no local em partida com o Miami. Os Hawks decidiram afastar novamente o pivô das quadras. Veio o All-Star Game e Splitter ainda estava fora dos treinos, então finalmente veio a noticia da sua cirurgia.

Aos 31 anos Splitter ainda possui 1 ano de contrato com os Hawks, isso pode ser o principio do fim de sua carreira no esporte.

“Agradeço as mensagens de apoio que venho recebendo, agradeço a minha família, meus patrocinadores pessoais, minha equipe e todos que estão torcendo por mim! Já já estou de volta pra defender minha equipe e meu país!” disse Splitter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *