Tiago Splitter se despede do Sputs

Primeiro brasileiro a se tornar campeão pela NBA, o pivô Tiago Splitter deixou o San Antonio Spurs após cinco temporadas em uma troca envolvendo o Atlanta Hawks, líder da Conferência Leste em 2014/15, a troca aconteceu na ultima quarta-feira (01). Através das redes sociais, o atleta relembrou a trajetória na franquia e se despediu dos companheiros.
Tiago Splitter
“Com esta mensagem, informo que finalizo uma etapa da minha carreira na cidade de San Antonio e com o Spurs de maneira gloriosa. Tudo começou há 5 anos, tivemos momentos únicos, como o de nos sagrarmos campeões da NBA. Desde o início, senti muito o carinho de todos”, publicou o jogador.

Splitter possuía um dos salários mais altos do elenco do SPurs, com um acordo de US$ 8,5 milhões anuais. Mandando-o para o Atlanta Hawks, a franquia do Texas visa contratar LaMarcus Aldridge, atleta que defendia o Portland Trail Blazers e se tornou agente livre na quarta-feira.

“Gostaria de demostrar meu total respeito e admiração ao meu técnico e mentor Gregg Popovich por sua confiança em meu trabalho e profissionalismo em suas atitudes dentro e fora de quadra. Bem como a todos aqueles que estão nos bastidores do Spurs, que não mediram esforços para proporcionar a mim e a minha família tudo de melhor”, concluiu Splitter.

Em Atlanta, o pivô catarinense se reencontrará com o técnico Mike Budenholzer, que trabalhou como assistente nos Spurs. Splitter passou uma temporada defendendo o basquete europeu e finalmente chegou ao Texas em 2010. O jogador teve médias de 8,2 pontos e 4,8 rebotes por jogo na última temporada, na qual a franquia foi eliminada na primeira rodada dos playoffs pelo Los Angeles Clippers.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *