Toronto Raptors chega forte às finais da Conferência Leste

Poucos jogadores na NBA têm tanto poder de desequilibrar uma partida quanto Kawhi Leonard, que deixou o San Antonio Spurs de maneira polêmica e chegou ao Toronto Raptors de certa maneira conta sua vontade, já que a franquia canadense não era a sua primeira escolha como destino.

O jogador vem se tornando cada vez mais importante para o time e foi o grande nome da série melhor de 7 contra o Philadelphia 76ers, decidida apenas no último segundo do jogo 7 por ninguém menos do que Kawhi Leonard.

Kawhi precisou ter nervos de aço para manter a sua equipe na disputa e chegar até a final da Conferência Leste, já que justamente pelas mãos dele a equipe da Filadélfia conseguiu um empate após Leonard perder um lance livre faltando 4 segundos para o final, dando a chance de sobrevida aos 76ers.

Porém, o mesmo Kawhi Leonard teve a bola do jogo nas mãos com o placar empatado em 90 x 90 no último segundo de jogo, e com uma bola que bateu nada menos do que 4 vezes no aro garantiu os 2 pontos que mandaram a equipe diretamente para as finais da Conferência Leste.

Agora a missão do time é tentar parar o “Greek Freak” Giannis Antetokounmpo e a equipe do Milwaukee Bucks, donos da melhor campanha da liga na temporada regular com o grego vivendo ano mágico e sendo o principal favorito ao título de MVP da temporada.

Nas últimas temporadas o Toronto Raptors conseguiu grandes campanhas, sendo o campeão da sua divisão em 5 das últimas 6 temporadas, mas quase sempre sofrendo ao encontrar LeBron James nos playoffs.

Com a ausência do jogador a franquia sonha em conquistar o seu primeiro título de conferência, sendo uma equipe relativamente nova tendo sido criada em 1995 junto com o Vancouver Grizzlies em uma expansão da NBA para o Canadá.

Enquanto a franquia de Vancouver não teve sucesso e já se mudou para Memphis no Tennessee a equipe de Toronto continua sonhando em dar ao Canadá o seu primeiro título da NBA, chegando forte para a briga contra Milwaukee nesta temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *