Warriors podem vencer mais uma se mantiverem composição

O analista da ESPN e ex-treinador da NBA, Jeff Van Gundy, acredita que a temporada 2017-18 já está “acabada” caso o Golden State Warriors consiga manter seu time com uma composição semelhante a temporada anterior que lhe rendeu o segundo campeonato.

Durante uma aparição em Sirius XM, Van Gundy disse que os Warriors vão repetir o feito e ele não acha que alguem possa pará-los.

“Os Guerreiros vão ganhar para sempre se tudo permanecer o mesmo”, disse Van Gundy, acrescentando: “esta temporada acabou”.

Van Gundy disse que, mesmo que o Cleveland Cavaliers usem a escolha do Brooklyn Nets, o qual eles adquiriram do Boston Celtics para substituir Kyrie Irving por outro superestrela, como Paul George, eles ainda não seriam melhores do que os Warriors.

“Nós vamos jogar isso, e os Warriors vão ganhar”, disse Van Gundy. “E, no próximo ano, será a mesma coisa”.

Van Gundy completou que os Bulls de Michael Jordan até podem se aproximar, mas não acredita que os Warriors tenham alguma ameaça séria nesta temporada.

“2018 é um invólucro”, disse Van Gundy. “Vamos começar a falar sobre 2019.”

Não é a primeira vez que Van Gundy anulou a competição por conta de uma equipe superior. Pouco depois de LeBron James se juntar ao Miami Heat em 2010, ele previu que o Heat bateria o recorde de 72 vitórias dos Bulls de 1995-96, algo que os Warriors 2015-16 fizeram mesmo se desgastando para a final do campeonato onde perderam para os Xavaliers. Na ocasião, o Heat acabou perdendo nas Finais para os Mavericks na primeira temporada de James com Dwyane Wade, Chris Bosh e companhia.

No entanto, antes das finais de 2016-17, Van Gundy disse que não achava que os Cavaliers tivessem uma chance, prevendo que os Warriors ganhariam. Ele, claro, estava correto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *